Saiba mais...

DSCN3139.JPG
Cidade de Palmas - TO

Inaugurada em 20 de maio de 1989 e instalada em 1º de janeiro de 1990, Palmas está cravada na exuberante paisagem do Cerrado, no coração do Brasil. Conhecida como a Capital das Oportunidades, a cidade é dotada de um ecossistema de grande beleza cênica com parques urbanos, jardins e áreas verdes estrategicamente projetadas.

Em Palmas, as cinco praias oficiais banhadas pelo lago funcionam o ano inteiro, Ilha do Canela, Praia da Graciosa, Praia das Arnos, Praia do Caju, Praia do Prata e Praia dos Buritis.

http://www.palmas.to.gov.br/conheca_palmas/praias-palmenses/

TAQUARUÇU_1.jpg
Taquaruçu

A apenas 32 km do centro de Palmas existe um lugarzinho aconchegante, de gente hospitaleira, cheio de cachoeiras de águas frias, que tem atraído a cada dia mais pessoas: o distrito de Taquaruçu. O nome indígena significa Taboca Grande e foi dado originalmente ao rio que banha a região.  É um dos povoados mais antigos do Tocantins,

A tranquilidade de Taquaruçu remete às pequenas cidades do interior do Brasil e as cachoeiras e clima ameno contrastam com as altas temperaturas da cidade.

Entre os principais atrativos, estão a Cachoeira da Roncadeira - com 70 metros de altura; a Cachoeira Escorrega Macaco, a Cachoeira do Evilson, entre outras.

https://turismo.to.gov.br/regioes-turisticas/serras-e-lago-/principais-atrativos/taquarucu/

japones gruta.jpg
Lagoa do Japonês

Com a água em tons azulados e esverdeados, o local é uma excelente opção para quem deseja relaxar, ficar em paz para curtir a natureza.

Localizada em Pindorama, a cerca de 240 km de Palmas, o paraíso de águas cristalinas chama a atenção

A Lagoa do Japonês fica em uma propriedade rural privada.

https://gazetadocerrado.com.br/2017/01/14/paraiso-natural-lagoa-do-japones-reabre-para-visitacao-em-fevereiro-com-regras-para-evitar-degradacao/

PEDRA FURADA.jpg
Pedra Furada

Um gigantesco conjunto de blocos areníticos esculpidos pelos ventos há milhões de anos reina solitário na paisagem. Os três buracos feitos na rocha e sua beleza cênica dão um toque mítico ao atrativo. Do topo da Pedra Furada é que se avista o Morro Solto, um paredão rochoso, arredondado, perdido no meio do nada. É hora de esquecer o tempo e contemplar uma paisagem surpreendente.

https://turismo.to.gov.br/regioes-turisticas/encantos-do-jalapao/principais-atrativos/ponte-alta-do-tocantins/por-do-sol-na-pedra-furada/

_DSC5941.jpg
Cachoeira da Velha

No rio Novo, é a maior cachoeira do parque e uma de suas maiores atrações. Tem grande volume de água cristalina mesmo na época da estiagem – entre maio e setembro  - em duas quedas em formato de ferradura com cerca de 100 metros de largura e 15 de queda livre. Olhando de cima e conforme o ângulo, o formato lembra o mapa do Brasil. Conta com uma passarela e um mirante de onde se pode contemplar a cachoeira e a mata ao redor e, dando sorte, um pouco da fauna local. O banho não é permitido por questão de segurança, já que é um grande volume de águas revoltas. O nome, de acordo com os locais, deve-se a uma mulher que vivia nas proximidades da cachoeira e amava demais aquelas águas e, depois de morrer, seu espírito permanece no lugar.

https://turismo.to.gov.br/regioes-turisticas/encantos-do-jalapao/principais-atrativos/mateiros/cachoeira-da-velha/

/

DSC_0392.jpg
Cachoeira do Formiga

O nome é por causa do rio Formiga. É uma queda pequena que forma um poço grande de águas em tons esverdeados que lembram esmeralda. A água é muito transparente e mesmo no lugar mais profundo pode-se ver a areia calcárea branca e fina. Ao redor dessa piscina natural, a vegetação é exuberante e lembra a mata atlântica, com palmeiras, samambaias e muitas árvores com bichos pulando pra lá e pra cá. Como outros encantos do Jalapão, fica em propriedade particular e paga-se pela visita. Também é permitido acampar e nesse caso, é necessário levar provisões e cumprir a exigência  - válida para todo o Parque Estadual do Jalapão - de não deixar qualquer espécie de lixo.

https://turismo.to.gov.br/regioes-turisticas/encantos-do-jalapao/principais-atrativos/mateiros/cachoeira-do-formiga/

WhatsApp Image 2019-01-07 at 20.08.29.jp
Dunas

Surgiram a partir da erosão das serras rochosas da região ao longo do tempo, e são a segunda razão pela qual a região é chamada de deserto – a outra é a baixa densidade demográfica. As dunas são um espetáculo natural cuja altitude varia de 200 a 400 metros, de onde se descortina a bela paisagem de areias que refletem a luz solar em variados tons de dourado mesclado com o azul dos rios e, aqui e acolá, do verde da vegetação rasteira típica da região e dos buritizais que vicejam à beira de nascentes. Das dunas se pode avistar a Serra do Espírito Santo, as veredas de capim dourado e os lagos que são como oásis no meio do deserto. Objetos encontrados ali indicam que o lugar já foi o fundo de um oceano.  Assim como no mirante da serra, o nascer e o por do sol são espectáculos à parte, que compensam qualquer dificuldade para se chegar às dunas.

https://turismo.to.gov.br/regioes-turisticas/encantos-do-jalapao/principais-atrativos/mateiros/dunas-do-jalapao/

_DSC9675.jpg
Fervedouro

O Fervedouro Bela Vista localiza-se Município de São Félix. No local tem uma Estrutura para atender os turistas. Local muito visitado e de grande referência de beleza.

 O fervedouro tem capacidade máxima de 10 pessoas, algumas restrições como: não entrar como o protetor solar, repelente e/ou similares, para evitar contaminação do local.

DSCN2376.JPG
Cânion de Sussuapara
A água desce por uma fenda estreita, entre paredões úmidos de cerca de 12 m de altura, como um pequeno cânion, cobertos de samambaias, musgos e vegetação típica. Ao longo do trajeto, o córrego apresenta sucessão de pequenas quedas d’água, formando piscinas naturais de águas frias. Cânion Sussuapara, localizado a 12 km do Centro da cidade.
https://turismo.to.gov.br/regioes-turisticas/encantos-do-jalapao/principais-atrativos/ponte-alta-do-tocantins/canion-sussuapara/

/

Tire suas dúvidas aqui.

Nome

Email *

Telefone

Assunto

Mensagem

Aventura Eco - Palmas - Tocantins

Quadra 112 Sul Rua SR-07 Número 28 / CEP: 77020-176 / Tel: (63) 3225-6632 /  (63) 9 8401-5373

  • Preto Ícone TripAdvisor
  • Black Instagram Icon
  • Black YouTube Icon
  • Black Facebook Icon

Dê um CLICK em nossas Redes Sociais e conheça um pouco mais sobre nós e nossos Passeios.

butão_whatsapp.png